domingo, 25 de outubro de 2009

Colcci Run

Minha avaliação da corrida de hoje começa na sexta-feira. Aliando o trânsito terrível da Savassi, uma fila grande e a falta de organização na entrega dos kits, precisei de 2 horas para conseguir pegar meu kit de corrida no Pátio Savassi e voltar para casa. O kit veio carregado de brindes, nada realmente útil, e faltou um desing Colcci na blusa da corrida.

Hoje, por sua vez, começou bem. O trânsito para chegar no Pátio e até mesmo entrar no estacionamento, que era gratuito para quem estava inscrito na corrida, estava bem tranquilo. No entanto, como já previa, a entrega dos chipes foi incrivelmente mal organizada. Formaram-se filas enormes, e, por isso, tiveram que adiar a prova em uns 20 minutos.

O percurso foi muito interessante, não é qualquer dia que se consegue dirigir tranquilamente na Nossa Senhora do Carmo e Contorno, em Belo Horizonte, quanto mais, correr. Entretanto, se alguém pensou que os 6km da Colcci Run foi tranquilo, se enganou muito. O percurso foi muito pesado para aqueles que estão acostumados com as corridas na Lagoa da Pampulha. Duas voltas de 3km com uma subida moderada de uns 500 metros na Nossa Senhora do Carmo e uma subida forte na contorno, bem como, uma deliciosa decida na Major Lopes, pra compensar.

A Equipe Bocós Running teve duas participações de peso na corrida. E pra mostrar a força da equipe, a bocórunner Zimmer apresentou um ótimo desempenho em sua primeira corrida, fazendo o percurso em cerca de 34 minutos. Eu, por minha vez, fiz o percurso em cerca de 35 minutos, mas precisei andar nas subidas da segunda volta.

Tirei algumas conclusões importantes dessa corrida. Correr em locais diferentes dos usuais pode ser muito desafiador e estimulante, mas é muito importante conhecer o percurso, para saber qual treino realizar antes da prova. Bem como, não se deve subestimar um percurso curto, o qual pode ser muito mais pesado que um percurso de 10km, dependendo do local onde é realizado.

O próximo desafio dos BocósRunners acontecerá na corrida da Adidas, dia 22 de novembro. Até lá, será necessário muito treino.

Um comentário:

  1. Independente da minha total inexperiência em provinhas de rua como a Colcci Run, tenho que concordar com a Karina. Achei a organização da prova muito deficiente, contemplando desde a entrega dos kits (cerca de 1 hora na fila, para depois descobrir o atraso na entrega das caixas contendo os kits na Centauro) e dos chips até o fechamento, entrega de medalhas e tudo. A impressão não foi das melhores, e quem esperava tomar uma água no mínimo fria ao final dos 6k corridos sob sol forte e em percurso com altimetria moderada (vulgo circuitinho "pesado" para iniciantes e até veteranos) se decepcionou. Mas valeu, minha primeira corrida! Que venha a da Adidas!

    ResponderExcluir